"Uma frase resume o inferno: "Deus não está lá".
Pense por um momento sobre esta pergunta: E se Deus não estivesse aqui na terra? Você acha que as pessoas podem ser cruéis agora? Imagine se não tivéssemos a presença de Deus. Você acha que somos brutais hoje? Imagine o mundo sem o Espírito Santo. Você acha que há muita solidão, desespero e culpa no mundo? Imagine a vida sem o toque de Jesus. Sem perdão. Sem esperança. Sem atos de bondade. Sem palavras de amor. Sem mais alimentos dado em seu nome. Sem mais músicas cantadas em seu louvor. Sem mais ações feitas em sua honra. Se Deus tirasse o seu Espírito Santo, os seus anjos, a sua graça, a sua promessa de eternidade e os seus servos, como seria o mundo?
Em uma palavra, seria um inferno. Ninguém para confortá-lo; nenhuma música para acalmá-lo. Um mundo onde os poetas não escrevem sobre o amor e os menestréis não cantam sobre a esperança...
... O inferno conhece apenas um som: "pranto e ranger de dentes" (Mateus 22:13). Do inferno vem um gemido triste e sem fim quando os seus habitantes perceberam a oportunidade que perderam. O que eles dariam por mais uma chance? Mais essa chance se foi (Hebreus 9:27).
Consegue ver agora porque os anjos se alegram quando um pecador se arrepende? Jesus sabe o que aguarda os salvos. E também sabe o que aguarda os condenados. Você consegue ver por que devemos nos alegrar também? Como podemos? Como os nossos corações podem ser mudados de modo que nos alegremos como Jesus se alegra?" (Extraído da obra Simplesmente como Jesus, de Max Lucado e copiado da Bíblia de Estudo Devocional MAX LUCADO, p.1585)
Ainda estamos em vida, temos o poder de escolher onde queremos passar a eternidade.
Qual é a sua escolha?
O SENHOR te abençoe e te guarde;
O SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;
O SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. Números 6:24-26
